sexta-feira, agosto 25, 2023

Um abastecimento Silvestre

Pausa para "abastecer"

 O calor é um inimigo dos corredores , não suporto correr com altas temperaturas , em especial agora que tenho que ter cuidados redubrados com o meu coraçaõ.

Por estes dias com temperaturas a nunca baixarem dos 25 e com maximas de 42 , fui dar uma corrida de apenas 8km ..muito cedo senti a importancia de se ouvir o corpo .

Ao fim de pouco mais de 20 minutos já me sentia desidratado ,  ..como quase sempre procuro locais no meia da natureza , tive

a sorte de ter um abasteciumento natural..a Natercia que por estes tempos vai sempre na frente😜localizou os verdadeiros frutos silvestres (..não aqueles que se apregoam por aí..feitos à base de quimimicos)..mas as nossas saudosas amoras que em criança faziam as delicias de uma infancia feliz e natural.


"Foi dito e feito ..um abastecimento na hora ...soube pela vida quando já ia a ficar seco😎

Por aqui ,  o famoso" Canicule" , designação que os franceses dão a uma onda de calor , está a melhorar ..assim esperamos pois estes dias foram dificeis de ultrapassar .

A importancia de ouvir o corpo na corrida é sem duvida a melhor forma de nos proteger, sei que hoje em dia a generalidade dos corredores corre com relogios de  tecnologia avançada que registam e dão na hora os valores , tanto da capacidade de oxigenio como ritimo cardiaco..mas nós temos de ser os primeiros a ouvir o corpo , em especial nestes dias em que o calor aperta e nos obriga a consumir mais energia.

Continuem a desfrutar desta forma saudavel de vida  , correr ou caminhar o importante é exercitar o corpo e a mente .💓


Sem comentários:

Enviar um comentário