quarta-feira, 29 de junho de 2016

Regresso ás provas ..182 dias depois , na Meia maratona Douro Run

É melhor tarde que nunca lá diz o ditado popular e com muita razão.Regressamos este fim de semana ás provas de estrada , passaram no meu caso 182 dias desde que pela ultima vez participei numa prova , no caso da Natércia a ausência foi mais prolongada.

o regresso ás corridas 1 ANO depois...

Depois de um final de ano com uma pubalgia , outras "maleitas" se seguiram e apesar de não estar totalmente recuperado arrisquei a participar na meia maratona de Gondomar  , a 3º edição da Douro Run.

Regresso lento , pois não se pode pedir muito a quem treina uma duas vezes por semana e não mais que 10/12 km .Arrisquei a prova de 21 km enquanto a Natércia foi mais ponderada e apesar de ter "alma "de maratonista não tem nesta fase condições físicas para correr mais de 10km , em boa hora o fez pois ao contrario de mim esteve francamente bem tendo em conta as suas limitações .
Sabia que não seria fácil , falta de treinos longos e mais regularidade no entanto arrisquei ...e paguei por isso .O muito calor aliado ás dificuldades do percurso e a´má  forma fizeram com que ao contrario do que gosto termina-se com alguma dificuldade a nível muscular.
Tentei sem conseguir fazer igual á edição e 2015 , quando vi que não era possivel abrandei ,pois o calor era muito e a maquina não dava para mais , terminei com o pior registo de sempre 1:53:35 (já fiz mais tempo mas foi a ajudar outros atletas)...igual só em 2006 já lá vão 10 anos na extinta meia maratona cego do Maio.
A organização esteve a bom nível , sabendo antecipadamente das condições atmosféricas duplicou o numero de abastecimentos assim como colocou vários chafarizes ao longo do percurso .
A prova continua a crescer apesar da forte concorrência da Meia de Guimarães no mesmo dia , terminaram a prova de 21 km , 728 atletas e a de 10km 487 atletas.
Estou em querer que a mudança de data só vai beneficiar a prova , num ano muito importante para Gondomar que em 2017 será capital Europeia do desporto.
Parabéns a todos os que participaram nesta magnifica manhã de desporto  na marginal do douro.

  





3 comentários:

  1. O importante é estar de novo a fazer provas o resto vem com o tempo e o treino! Força para os dois! Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Um excelente regresso e que perdure por muito tempo! Força para o casal!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. É isso aí, amigo, o que importa é dar continuidade ... Parabéns ! E muito obrigada pela presença, fiquei muito feliz. Beijo, bom sábado.

    ResponderEliminar

29ª Meia Maratona cidade de ovar

km 20 !!!e vão 12 consecutivas em Ovar!! Participei ontem em mais uma   Mítica   Meia Maratona Cidade Ovar  que já vai na sua 29ª ediç...