domingo, 17 de abril de 2016

Está tudo a bater no fundo..

Ausente das corridas e de correr com regularidade hoje decidi arranjar "assunto"e partilhar com blogosfera  corredora algo que me tem á muito deixado inquieto tal é o descalabro a que chegou.
De facto o mundo está a ser gerido pela incompetência e corrupção , todos os dias somos confrontados com escândalos  a todos os níveis  que desacreditam a sociedade .Mas o assunto que quero falar é o escândalo do doping que atingiu níveis á escala mundial e a que portugal como é óbvio não ficou de fora.
 Quando a 24 de Março vi na televisão o actual responsável  pela Adop muito "zangado" numa audição parlamentar a garantir que com ele não iriam existir ingerências  naquela organismo , logo vi que algo se passava .
Rogério Joia , o homem que reclama independência..
A resposta chegou ontem e com uma decisão que pode envergonhar  e de alguma forma pôr a nu a fragilidade do sistema de controle anti-doping em portugal .
A agência mundial anti-doping suspendeu a acreditação do laboratório de analises de dopagem (LAD) em Lisboa
Sou e sempre serei a favor do desporto limpo , os casos que se têm verificado nas mais diversas modalidades como o ciclismo e atletismo e agora também no ténis ao mais alto nível só deixam surpresa para quem anda distraído...
Espero que em ano de grandes competições não apareçam surpresas e que quem representar o pais o faça "limpo".
Que pelo menos o desporto consiga dar ao mundo um exemplo de seriedade já que em outras áreas
..é o que se sabe.!

sábado, 2 de abril de 2016

O regresso (quase) á normalidade

o meu ultimo treino...devagar se vai ao longe.
Ausente das corridas e também deste espaço , tem sido assim os últimos tempos , no entanto devagar ..devagarinho estou de regresso.
Se no que toca ás corridas se deve unicamente a problemas físicos que me têm impedido de correr com a regularidade dos últimos tempos , no que respeita a este espaço deve-se unicamente a falta de tempo , tanto num caso como no outro espero estar brevemente de regresso á normalidade.
Desde á  duas semanas que consigo correr duas vezes por semana , nem imaginam (os que gostam estão a imaginar..)a alegria que é retomar as rotinas de tantos anos .
A minha necessidade de correr é tanta que sinto um alivio muito grande quando termino mais uma corrida e ainda me doí alguma coisa em termos físicos , mas mentalmente aliviado !
é um prazer voltar a estas "rotinas" rever a rapaziada que por aí anda a correr (..e são cada vez mais)
com o objectivo de em  breve participar numa prova pois sinto já muitas saudades de participar.
A grande noticia é o facto de a Natércia também estar de regresso quase em pleno depois de "meses"de calvário com o seu joelho!!!
Assim devagar devagarinho estou cá para praticar algo que me faz feliz !
Boas corridas !!!