domingo, outubro 02, 2011

Associação desportiva de amarante termina com o atletismo ?


Mário Jorge vai vestir as cores do Maia na nova época.

É caso para perguntar A.D.Amarante termina com o atletismo? Provavelmente sim.Fui hoje surprêndido com uma extensa lista de atletas que representavam a referida associação inscritos na associação de atletismo do porto  mas como atletas de um novo clube (clube olímpico do Tâmega).De facto todos esses atletas representaram na época anterior a associação desportiva de Amarante num total de cerca de 20 atletas quase na totalidade atletas jovens.O atletismo foi durante anos uma das grandes bandeiras do desporto amarantino  sempre com resultados excelentes  , e o único que tem levado vários atletas a representar Portugal em competições internacionais como foram os casos de António Pinto(ainda o recordista europeu da maratona) Nuno Costa , Rui Teixeira , Flávio Nunes, Eusébio oliveira entre outros.
Surpresa também pelas transferencias de dois jovens promissores para o Maia atlético clube , foram os casos de Eusébio Oliveira e Mário Jorge Alves.Algo se terá passado para uma associação ter acabado com uma secção que tanto tem dado ao desporto local e nacional e mantido outras que de resultados nada tem apresentado.

3 comentários:

  1. A ADA não acabou com nenhuma modalidade.A ADA criou condições para todas as modalidades continuarem a trabalhar mas infelizmente o técnico não quis abraçar o projecto e levou os atletas consigo. Julgo que devia ter procurado recolher mais informação antes de publicar este texto. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não vejo qual seja o sentido de um técnico levar os atletas consigo! Penso que um clube deve criar todas as condições para os seus atletas e toda a estrutura que os envolve. Se quando um técnico não concorda com as condições que lhe são impostas, e consequentemente leva os atletas consigo, muitos clubes de atletismo acabariam por se extinguir. Acho que um clube deve tentar sempre manter os seus atletas, e quando um técnico não aceita ou não concorda com as condições ou o projecto que lhe foi colocado, deve o clube arranjar outro técnico que se disponha a abraçar a projecto em causa, e a modalidade Atletismo ser preservada, pois vale mais a continuação de uma secção de Atletismo com vários atletas, do que a saída de um treinador!! Isto é apenas uma opinião pessoal e nada mais do que isso!! Viva o Atletismo!! Abraço a todos os praticantes!!

    ResponderEliminar
  3. pois então olhe tenho uma novidade... A A.D.A voltou com jovens que um dia irão longe!!!

    ResponderEliminar