segunda-feira, outubro 31, 2011

Maratona do Porto apresentada


O amarantino Antonio Pinto foi homenageado na apresentação.

A oitava edição da Maratona do Porto EDP foi esta sexta-feira apresentada em  conferência de imprensa,  ao fim da manhã na Sala Dourada do edifício do Palácio da Bolsa, na cidade do Porto.
A conferência contou com a presença de António Pinto, o grande fundista e maratonista português este ano homenageado pela Maratona do Porto. Foi entregue a António Pinto uma lápide que consubstancia essa homenagem e em relação à qual o grande atleta confessou que no início não tinha acreditado que a Maratona do Porto pudesse ter grande sucesso, fruto da quebra do número de atletas de qualidade na distância no nosso país. Mas afiançou que se enganou e que a fantástica evolução e progressão da prova o deixa hoje muito satisfeito – palavras daquele que ainda é o actual recordista europeu dos 42195m, com 2h06m36s, obtidas na edição do ano 2000 da maratona de Londres.

1 comentário:

  1. Como Amarantino e praticante do excelente desporto que é o atletismo, fui atleta da ADA na década de 70, juntamente com alguns "amantes do atletismo", que ainda hoje praticam, por exemplo o Manuel Cardoso, o Laís Cardoso, o Jaime Pereira, sinto que Amarante deve uma grande homenagem ao António Pinto. A Eco-pista de Amarante (a meu ver) deveria ter o nome desse grande atleta Nacional e Internacional. Já agora, na meia maratona da Nazaré esteve mais um atleta de Amarante, eu (embora fora de forma).
    Manuel Machado

    ResponderEliminar