quarta-feira, dezembro 21, 2011

Evans Kiplagat , desafia os limites


Pois é  para quem acompanha  o atletismo terá reparado nos últimos dias que anda por ai`um fenómeno africano de nome Evans Kiplagat.
Desde o dia 27 de Novembro que este jovem que nasceu no kenia em 1988 , correu nada mais nada menos que 6 provas de estrada !Ganhou em todas!Mas se isto já era fantástico um pormenor me chamou á atenção.No sábado 17 de Dezembro Kiplagat  correu em Vila Real onde venceu a S.Silvestre da capital trasmontana  prova que terminou por volta das 19 horas.
O meu espanto surgiu no dia seguinte quando vejo que venceu o 54º grande prémio de Natal na cidade de ...LISBOA. QUE SE REALIZOU ÁS 10 HORAS DA MANHà !Ou seja passaram apenas 15 horas entre as duas provas e cerca de 400km de distancia. É caso para  dizer que o jovem africano é mesmo bom , mas não estará a ser carne para canhão para alguém?Não me parece humanamente correcto  que um atleta seja sujeito a tal esforço num período de tempo tão curto.

1 comentário:

  1. é verdade, anda ai algum empresário a viver por conta deste jovem atleta, algum empresário que deve levar uma boa vida a conta deste campeão... e ele deve levar sobras para casa.

    ResponderEliminar