segunda-feira, maio 28, 2012

Caminhadas estão na moda

caminhada .27.05.2012-Amarante
É com alguma satisfação que vou assistindo a este "novo"fenómeno das caminhadas.Sempre gostei de tudo que fosse actividade física , mas como qualquer cidadão também tive a minha travessia no deserto , durante alguns anos e movido por outros aspectos da vida descurei um pouco esta parte tão importante e que faz parte do meu ADN que é fazer actividade física e gostar  desfrutar da natureza . Nos últimos tempo têm sido muitas as caminhadas organizadas umas por uma qualquer causa , outras apenas e só pelo motivo de por as pessoas a mexer.Ainda me lembro que enquanto jovem procurava alguns locais escondidos para dar as minhas corridas , tudo isto para me livrar de algumas bocas  de um povo ainda (na época ) pouco sensibilizado da importância da actividade física no crescimento de qualquer adolescente ou jovem.Ora são exactamente esses que me criticavam (não só a mim mas a quem se atrevia a correr)que hoje eu vejo a dar as suas caminhadas .Confesso que não guardo rancor , antes fico feliz , porque nunca é tarde.Ontem enquanto me deslocava para mais uma hora de actividade física (por incrível que pareça foi futebol...) dou com uma caminhada ..aqui bem perto e muito bem organizada...e quem lá estava ...? os mesmos que á 25 anos criticavam aqueles que procuravam apenas e só ser diferentes.Espero que a moda pegue e que todos se  mentalizem  da importância da actividade física  no dia a dia de cada um.

2 comentários:

  1. Sem duvida que as caminhadas estão a vigorar um pouco por todo o lado. A moda talvez pegue pois no final a sensação de bem estar é grande, o que poderá contribuir para que haja cada vez mais a alinhar nestas atividades físicas saudáveis. Uns a caminhar, outros a correr, que o façam com vontade, mas, acima de tudo, que lhes dê prazer!

    ResponderEliminar
  2. Caminhar, correr, pedalar, nadar, enfim... o importante é estar em movimento...

    abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderEliminar