quarta-feira, maio 16, 2012

Cronicas das Corridas ao serviço dos corredores

Costa & Natércia com Carlos Castro 
Não é segredo para ninguém que o atletismo é uma espécie de parente pobre do desporto em Portugal no que á sua divulgação diz respeito.
Apesar do aumento do numero de praticantes(não federados) ter sido grande nos últimos anos , e  no que a medalhas diz respeito ser a única modalidade que até aos dias de hoje conseguiu levar Portugal ao pódio dos jogos olímpicos , a imprensa e a comunicação social de uma maneira geral por norma passam ao lado dos eventos que todos os fins de semana se realizam um pouco por todo o lado.
Com as novas tecnologias as coisas estão a mudar , a Internet é sem duvida um grande apoio dos corredores , em especial dos que fazem  da corrida o seu "vicio"e que normalmente gostam de estar informados não só de provas mas de tudo que gira em torno da modalidade.
Neste domínio tenho que destacar o http://www.cronicasdascorridas.com/  blog que á bem pouco tempo se transformou em pagina principal , e que á muito funciona como grande apoio dos corredores com  um  alargado conjunto de informações desde provas , resultados , artigos , reportagens fotográficas, etc.
Tive no domingo passado o prazer de conhecer pessoalmente o mentor deste projecto , Carlos Castro , também ele um ex-atleta que por motivos de saúde se viu obrigado a abandonar a corrida mas que continua a prestar o seu grande contributo á modalidade.O Carlos teve oportunidade de me dizer que tem em mente outros projectos com o objectivo de promover e divulgar este desporto fantástico que é a corrida e que cada dia que passa tem mais praticantes.Penso que todos os atletas estão gratos por este trabalho que ele desenvolve em prol da corrida e que é seguramente das paginas mais completas e actualizadas no que ao atletismo diz respeito.Por mim terá sempre o seu lugar de destaque no canto superior direito deste meu pequeno edifício que é este meu blog.Continue que os corredores agradecem.

2 comentários:

  1. Só tenho que vos agradecer o destaque e, sobretudo, a vossa simpatia. Devo acrescentar que o prazer foi meu, nos breves minutos de conversa que tivemos oportunidade de trocar. No fundo, o desporto e a internet também são isto - a aproximação entre pessoas do mesmo universo!

    Um abraço para vocês!

    ResponderEliminar
  2. Um trabalho fantástico que o Carlos Castro pratica, e que devemos todos estar agradecidos!

    ResponderEliminar