sexta-feira, janeiro 18, 2013

LANCE ARMSTRONG: Excepção ou regra ?

este é o  Doping da região de amarante
muito e de boa qualidade
O Mundo do desporto anda por estes dias estupefacto com a tão famosa entrevista de Lanc Amstrong a Oprah Winfrey .Aquele que foi considerado como um dos melhores desportistas de sempre conquistando 7 voltas á França  veio por estes dias dizer que afinal tudo aquilo era fruto de substancias dopantes.Enquanto desportista e amante de quase todos os desportos fico como é óbvio triste , pois também eu me habituei a admirar este ciclista .Á muito que se fala de Doping no desporto , existe até quem diga que na alta competição é uma regra , por isso a pergunta que se impõe :Lance Armstrong é uma excepção  , ou o rosto de uma regra ? Sou e sempre serei a favor do desporto limpo , sem truques , todos os que atingem um patamar elevado sabem que têm uma grande responsabilidade social , e não se podem dar ao luxo de desiludir tantos e tantos que os vêm como seus ídolos.A este prepositivo  deixo aqui um comentário do Jorge Branco na pagina  da spiridon  e que de alguma forma diz tudo o que eu penso no que á minha presente pratica do desporto diz respeito:  


"Cada vez se torna mais complicado ter ídolos a nível dos atletas da alta competição na certeza de que esses mesmos atletas estejam “limpos”.
Talvez mais que admirar ídolos, que muitas vezes podem ter pés de barro, resta-nos a prática da corrida pelo simples prazer que ela nos transmite.

Mas será que só na frente dos pelotões se encontram atletas que recorrem ao doping?
Se calhar caso fossem feitas análises a corredores mais do fundo do pelotão iríamos ter umas tristes surpresas...Por mim deixei de idolatrar ídolos, limito-me as minhas corridinhas na busca da saúde e de alguma paz interior."(Jorge Branco)

2 comentários:

  1. Olá Joaquim, esta história do Armstrong não me surpreendeu....os indicios eram mais que muitos. O que escandaliza e me deixa triste (pq tb eu, há uns anos tinha Armstrong como idolo e vibrava com as suas vitórias, pq tinha vencido um cancro e com força de vontade (pensava eu na altura)tinha chegado ao topo dos topos) foi o facto de ter mentido descaradamente durante anos a fio. Paciência....continuo a ter alguns poucos idolos no desporto, pq não quero deixar de acreditar no homem atleta...no mundo da corrida o meu maior idolo é o Haile Gebrselassie, pelos feitos conseguidos, pela simplicidade como pessoa e pela simpatia que irradia em todo o lado onde aparece. Em Portugal é a Rosa Mota, pelos mesmos motivos.
    Abraço

    ResponderEliminar