sexta-feira, janeiro 30, 2015

A Forma mais sublime de festejar 10 anos de corrida

Com Albisio Fernandes "um brinde"com um grande senhor

Só hoje resolvi escrever algo sobre um conjunto de sensações e emoções que tive no ultimo fim de semana.
A Realização da meia maratona de Amarante este domingo 25 de Janeiro coincidiu com o assinalar de 10 anos de corrida da minha parte , 10 anos que mudaram  e muito a minha vida.
Não gosto de assinalar muito as datas mas esta coincidência feliz fez com que a recebe-se como uma dádiva de Deus .
Passo de uma forma simples como sempre a relatar estes dois dias de emoções fortes:
A decisão de participar nesta prova foi fácil , difícil foi o momento físico não era o melhor a juntar á gripe que por aqui anda já lá vão 3 semanas , correr sem a Natércia era também uma sensação estranha e algo que não acontece nos últimos 4 anos , mas não podia deixar de participar nesta edição.
A cortar a meta na minha cidade
Quando no sábado me desloquei ao secretariado para levantar os dorsais logo vi que a prova seria de muitas sensações dado o numero de atletas  conhecidos do pelotão que por ali vi , desde logo alguns que conhecia apenas da blogosfera e outros das redes sócias , esta nova maquina do tempo que nos aproxima de quem queremos (e ás vezes de que não queremos..mas isso é outra historia)
O  outro lado da corrida
Um deles foi um senhor que á muito tempo acompanho no seu blog O inconformista de seu nome Albisio Fernandes de Magalhães  , Assim como a Maria Moreira de  Lousada  que já conhecia de outras provas , com eles vinha outro atleta Fernando Figueiredo De Vila Franca , fiz questão de servir de cicerone os levar a conhecer  a zona histórica e dar algumas informações que achei útil para a ocasião.
Terminei a tarde muito bem acompanhado e com a certeza que tinha conquistado mais uns amigos que tal como eu partilham este gosto pelas corridas.

Á noite sabia que o Albisio ficaria por cá por isso lhe liguei para com a  Natércia tomar com ele um café e mostrar mais um pouco da nossa pequenas mas acolhedora cidade , assim foi por entre dois dedos de conversa facilmente fiquei a saber estar na presença de um ser humano de eleição que convidei para ir a minha casa onde continuou o desfolhar de historias de uma vida rica (e não de uma rica vida)terminando já o calendário marcava o dia 25...
 Na amanhã do dia 25 quando cheguei ao local da partida o cenário era como sempre acontece nestes eventos de grande alegria e boa disposição pois a maioria estava ansiosa para saber o que seria esta 1ª edição da  meia maratona de amarante.
Sabia que o percurso não era fácil , mas nada disse aos que me perguntavam , não é fácil aqui ter percursos planos ...e eis que a prova começa ,  uma imagem fantástica percorre as principais ruas de amarante até ao km 5 altura em segue para a zona de Fridão sempre ao longo do Tâmega e com uma bonita paisagem.
Pessoalmente sabia que tinha que gerir o esforço para terminar bem , não treino apenas vou correndo e isso não permite correr para tempos .Pessoalmente gostei da prova embora ache que terá que ter alguns ajustes (sobre isso falarei num futuro post) terminei com um tempo muito bom e que eu próprio não acreditava no inicio (1;44:14)
Terminada a prova foi muito agradável ver tanta gente conhecida por ali com quem convivi enquanto foi possivel , o destino trouxe de novo até mim o Albisio a Maria e o Fernando , combinamos que almoçaríamos juntos .
Marquei o almoço para os meus "convidados"mais a Natércia e o Simão foi um momento muito agradável  o tempo passou a correr mas onde pude ter uma certeza que estes 10 anos de corrida me proporcionaram os meus melhores momentos da vida.Obrigado a todos os que nos visitaram e para o ano cá os espero.

6 comentários:

  1. E não me viu por lá a mim só porque... ainda em Novembro vi que seria impossível (estou a tratar um Tendão de aquiles que foi muito maltratado nos últimos meses!).... mas para o ano...quem sabe? Tive mesmo muita pena...mas há situações que temos mesmo de agir de acordo com a cabeça e não o coração :( Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero muito que melhore , como eu sei o quanto é aborrecido estar sem fazer o que se gosta.As melhoras,bj

      Eliminar
  2. Sem digo que o melhor que tenho ganho nestes 35 anos de ligação com a corrida são as amizades que ganhei. Ganhei mesmo alguns "irmãos" e algumas amizades para a vida e que ultrapassam, e muito, o universo da corrida. A Blogosfera Corredora tem me ajuda a encontrar novos e grandes amigos.
    Parabéns por esses 10 anos de corrida e que eles se multipliquem por muitos mais.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso o Jorge Branco está nos meus planos para conhecer pessoalmente , tem toda a razão tenho conhecido nas corridas autênticos amigos , que até parecem de longa data .Quando se correcto com as pessoas e com tudo o que nos rodeia não é dificil viver.Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela prova, pelo prazer dela retirado e pelos 10 anos de corrida!

    Um abraço

    ResponderEliminar