segunda-feira, junho 29, 2015

Meia Maratona D`ouro Run Gondomar

No Final de Mais uma Meia Maratona  a  Douro Run
Gondomar recebeu este fim de semana a  2ª edição da Douro Run este ano na versão meia maratona.
Foi uma manhã de muito calor mas uma grande promoção do desporto na terra do "ouro"num ambiente fantástico e perante uma paisagem magnifica.
Participei tal como tinha previsto com a Natércia , encerrei aqui um ciclo de cinco meias maratonas que me tinha proposto  correr este ano Amarante , Barcelos  Cortegaça, Régua e Gondomar.
Apesar do calor que se previa á hora da prova estavam 29º mas com o Douro por perto e muitas sombras ao longo do percurso fez da marginal do Douro um magnifico percurso para correr uma distancia que pessoalmente aprecio , percurso com algumas descidas e subidas mas muito pacificas ...nada de muita dificuldade.
Como disse esta era a minha 5ª meia maratona este ano sabia que de todas não seria a melhor , pelo calor e também pelo estado de forma não ser o melhor , pois não treino para tempos no entanto fui gerindo a prova em função da minha condição física e terminei dentro do esperado (1:49:26) apesar de um pequeno contratempo que me obrigou a parar ...daqueles que de vez em quando  acontecem e nada podemos fazer..
A Natércia pagou caro a teimosia de participar . mas a sua vontade acabou por prevalecer e aos poucos estou certo que vai voltar a correr ao seu ritmo , também geriu muito bem o esforço acabando bem que no fundo é o que interessa .(2:14:06)
A organização optou pelo modelo de não dar prémios monetários o que desde logo afastou os atletas de topo por isso as chamadas segundas linhas aproveitam para  brilhar a prova foi ganha em masculinos pelo jovem amarantino Ismael Queirós (1:15.27)e em femininos pela ex campeã nacional de maratona a veterana Fátima silva (1:28.28)
Terminaram a prova de 21 km 663 atletas e na mini maratona de 10 km 471 atletas.
A organização esteve á altura com muita agua ao longo do percurso km bem marcados e percurso bem medido.
Um único aspecto negativo o de manter os atletas cerca 10 minutos para alem da hora marcada na caixa de segurança de partida , não se justifica ainda por cima com a temperatura que estava .
De resto é uma prova que tem pernas para andar e não se atemorizou com  a mega organização da Meia de Guimarães conseguindo praticamente o mesmo numero de atletas ....
Aconselho por isso a todos os que gostem de correr longas distancias esta prova da Douro Run.
Boas corridas.

2 comentários: