domingo, março 06, 2016

A corrida como um primeiro brinquedo...

..o meu primeiro brinquedo
Uma longa ausência  nas corridas e na escrita , de facto já não me lembro de estar tanto tempo ausente  deste  mundo das corridas .Um conjunto de factores que me tiraram motivação , impedido de correr por motivos físicos  assim como algumas alterações na minha vida pessoal e profissional fizeram com que muda-se rotinas que aos poucos estou a recuperar..
Hoje foi um dia especial , ganhamos coragem  e dois meses depois "fizemos-nos"á estrada para ver se seria possivel correr.Assim foi e ao fim de 45 minutos a felicidade era enorme , cerca de 8 km de corrida ainda com algumas dores mas com perspectivas de melhorar .
De repente até me esqueci que era maratonista , que tinha mais de 30 000 km percorridos aos longo dos últimos 12 anos ...parecia uma criança a receber o seu primeiro brinquedo!!!!!
Só quando passamos por estes  momentos é que valorizamos a riqueza que é ter saúde física e mental para realizar os nossos objectivos , a felicidade  , a liberdade , que a corrida nos dá é algo só compreensível por aqueles que a praticam e que usufruem dela enquanto um exercício não só físico mas mental que alimenta o corpo e alma!
Por isso comparei este meu regresso ao dia em que recebi o meu primeiro brinquedo , apesar de já passarem mais de quatro décadas ainda tenho bem presente a felicidade que me envolveu.
Isto não é pensar pequeno é sim um desejo permanente de alcançar algo sem o qual é difícil viver ..a corrida !!!
A todos uma boa semana e boas corridas.

2 comentários:

  1. Bem vindo de novo! Só valorizamos bem as coisas quando as perdemos. Mas, felizmente, no seu caso foi só uma perda temporária e o seu "brinquedo" cá está de novo! Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Compreendo perfeitamente a sensação!

    Força para um rápido restabelecimento!

    Um abraço

    ResponderEliminar