segunda-feira, maio 07, 2018

Subir á Montanha ... ou Levantar depois de Cair!


Subir a Montanha. 
Pois meus caros amigos leitores e amigos da corrida  cumpri um desejo , uma promessa de quando estava "ligado ás maquinas"no dia 12 de Outubro se Deus me permitisse sair de lá vivo e tivesse a oportunidade de regressar ás corridas... Subir ao alto do Monte Farinha mais conhecido por Alto da Sra da Graça em Mondim de Basto.

Assim aconteceu no inicio deste mês com o apoio do Simão eu e minha "moleta" partimos junto á Ponte Matamá  a escassos 300 metros do local onde nasci já lá vão 50 anos e de onde parti á 40!!!
Foi como devem calcular um misto de emoções... por um lado a festejar a vida e regressar a locais que muito me dizem com muitas memorias de infância , por outro sabia que não era fácil era um desafio tendo em conta o passado recente e o estado físico  que para alem dos 7/8 kg a mais ( ..bem visível no video) a dificuldade do percurso pois partíamos de pouco mais de 150 metros do nível do mar para terminar em 940 metros num percurso de cerca de 15km .
Foi num misto de corrida e caminhada (..tipo trail) que com calma , sacrifício e boa disposição cumprimos a nossa promessa num magnifico local que para quem gosta da natureza aconselho a visitar.No final para quem é um Homem de Fé como sou agradeci á Senhora da Graça , Santa que desde muito novo aprendi a venerar ter contribuído para o meu "regresso á vida" e cumprir com os meus mais queridos esta promessa.
Para quem tiver paciência um video de cerca de 3 minutos onde estão registados alguns momentos do percurso que demorou 1:59:03 a percorrer.
Sejam felizes e nunca desistam de lutar , pois a missão é dura mas a recompensa é Grande!!!

2 comentários:

  1. Muito bom!!! Parabéns ao casal :)

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Excelente video, um hino à Vida! Festejar a Vida! Valorizar a Vida! Muito bom! Que não falte a saúde e muitos momentos destes! Beijinhos para ti Joaquim e também para a Natécia. "...nunca desistam de lutar , pois a missão é dura mas a recompensa é Grande!!!"

    ResponderEliminar