terça-feira, julho 17, 2018

"Necessitamos um do outro, para sermos nós mesmos "


Por mais voltas que queiramos dar á vida mais cedo ou mais tarde voltamos ao principio , onde tudo começou e onde tudo vai acabar , ou seja o inicio da vida e o Fim da vida!

Nesta fase  da vida , intensamente vivida , de muito trabalho físico e mental onde acumulei sabedoria  sobretudo muitas injustiças , afinal sou um simples mortal igual a tantos outros mas consciente que a vida terrena não é mesmo igual para todos .
Depois da tempestade vem a bonança , assim espero depois de meses a sofrer na pele as agruras da vida que afinal de contas também tem coisas boas e uma delas é motivo pelo qual aqui escrevo neste cantinho já desde 2011.
Dizia Santo Agostinho que " "Necessitamos um do outro, para sermos nós mesmos".Pois é eu e a corrida claro está !
Agora que regressei ás corridas embora num contexto diferente ...mais devagar e mais diversão menos competição , sinto me outro e apesar de todos os outros problemas a corrida ajuda e de que maneira em especial a quem pratica á tantos anos como é o meu caso e que é muito mais que desporto é sem duvida um autentica terapia do corpo e da alma .
Tenho saudades das provas  já não participo desde
Outubro , do convívio com os amigos das corridas que encontrava apenas nesses eventos , mas continuo a alimentar o sonho de voltar , não ponho objectivos pois quando tiver que ser é , sem stress.
Fico contente por ver tanta gente a correr , muito mais que uma moda fico com a sensação que as pessoas estão mais sensibilizadas que através da corrida ou das caminhadas melhoram sua qualidade de vida a sua auto estima contribuindo assim para uma vida mais saudável.
Tudo passa muito rápido , sejam felizes a correr ou a caminhar , valorizem os verdadeiros amigos e cuidado com os falsos amigos que quando precisamos deles desaparecem .
Boas Corridas. 

2 comentários: