quarta-feira, agosto 01, 2018

O CALOR inimigo dos corredores

Por estes dias fomos surpreendidos pela subida dos valores das temperaturas.
são estas as previsões para os próximos
dias 
Depois de um mês de Julho fantástico para pratica da corrida eis que surpreendentemente a acreditar nas previsões é tempo de fazer stop ás corridas .
São muitas as dicas que podemos encontrar sobre a corrida com o calor , pessoalmente prefiro as que têm uma sustentação cientifica e analisadas caso a caso.
Á cerca de 5 anos e devido ás alterações verificadas no meu coração que sou seguido por um cardiologista em que pessoalmente confio muito , tenho seguido os conselhos que me deu e que fui testando para ver se efectivamente era verdade. Pois meus caros corredores correr com temperaturas superiores a 20º durante muito tempo influencia e muito não só o rendimento como pode pôr em perigo a nossa saúde ..( estou a falar no meu caso que já sou M50...) para alem do aumento do ritmo cardíaco sentia que tinha muita dificuldade em recuperar mesmo que fossem apenas 10 km de corrida.
Nesta fase procuro mesmo locais frescos de preferência em zonas com alvores e agua  por perto.
Por isso nestes dias que se aproximam tenham cuidado procurem a melhor hora e local para praticar a corrida que é para nós corredores anónimos a melhor terapia do mundo !
Boas corridas e boas ferias se for o caso , a correr ou a caminhar sejam felizes e façam os outros felizes!!


Sem comentários:

Enviar um comentário