segunda-feira, agosto 13, 2018

A Fibra dos campeões

Os campeões com a"minha campeã"
Cumpri a tradição e este ano mais uma vez fui ver etapa rainha da volta portugal em bicicleta  a famosa etapa da Sra da Graça.
Sou natural desta região de onde parti á 4 décadas tenho por isso um carinho especial por estas terras desde pequenino .A Volta já não é o que era , como tudo na vida as coisas mudam existe menos investimento e a qualidade competitiva vai diminuindo mas a volta é e será sempre uma festa.

Este ano fiquei a meio do monte farinha a cerca de 550 metros de altitude onde como sempre   centenas de pessoas desde muito cedo com os habituais farnéis fazem da volta uma romaria de gente apaixonada pelo desporto e pelo "convívio".

Por ali passou muita gente conhecida mas um que encontro á muitos anos e teimosamente continua apesar dos seus 73 anos Venceslau Fernandes   !!!Ainda sou do tempo de o ver competir  já corri com ele também 15 km no Porto é um apaixonado pelo desporto e ontem saiu da sua região Vila Nova de Gaia de bicicleta até ao alto do monte farinha !Fantástico!
Com ele falei várias vezes durante a tarde , sempre com uma coragem impressionante e um exemplo para os mais novos , mais tarde chega a sua filha também ela uma campeã que não precisa de apresentações Vanessa Fernandes Ao contrario de outros desportistas famosos estes são gente fibra , amam o desporto do povo !
campeões de fibra e humildade pois sem estas qualidades não existem campeões de verdade .
Parabéns Venceslau pelo grande exemplo que deixa á juventude .






Sem comentários:

Enviar um comentário